MISSÕES  
 

Família Harmon
D.Ruth, Pastor George, D.Virgínia,Pastor João
 

Missionária Ruth Harmon .
Caixa Postal, 29 - Bairro Boa Vista
CEP 16.045-160, Araçatuba, SP

D. Ruth Harmon (seu esposo, o pastor Carlos Harmon, faleceu em 1990) está no Brasil desde 1936, sendo 67 anos de sua vida dedicados ao ministério.
Apesar das dificuldades, D. Ruth continua ativa, e são muitos os resultados do seu trabalho, como índios Nanbiquaras e Terenas alcançados para Cristo, a existência da Igreja Bíblica de Araçatuba (29 anos) e de mais de 10 outras Igrejas Bíblicas, do Seminário Teológico de Araçatuba (31), onde leciona, sendo grande sua influencia sobre os alunos.
A seguir, tradução de uma carta que ela escreveu à sua igreja, nos Estados Unidos, em 2001, descrevendo um pouco do seu trabalho.

"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Sl 46:1

29 de outubro, 2001
Prezados Irmãos,

Obrigada por suas orações e seu cuidado por nós aqui no Brasil. O período de aulas está chegando rapidamente ao fim e logo serão férias novamente. Diariamente percebemos como a volta de Cristo pode estar próxima. Mas, ao mesmo tempo, nos lembramos de quantos no mundo não conhecem o significado do Natal e não sabem que ele veio a primeira vez.

Embora eu não possa ler, o Senhor me permitiu lecionar três cursos este semestre no Seminário Bíblico. Amontoados em minha sala de estar ficam 22 alunos do primeiro ano. Para eles ensino Estúdos Básicos, que inclue o livro de Tiago e vários estudos práticos sobre a Vida Cristã (estudos tipo dos Navegadores) e Música. Tanto em Música como em Teoria eu enfatizo a importância de manter a melodia e as palavras que têm uma verdadeira mensagem bíblica. Para os estudantes mais velhos estudamos Mulheres da Bíblia. Este curso inclui a análise dos livros de Rute e Ester e a identificação de 72 mulheres cujos nomes são citados na Bíblia e de outras 35, cujos nomes não estão registrados nas Escrituras. Uma aluna me ajuda na organização e correção do material.

Como sempre, meus dias são cheios, recebendo pessoas, e dando de tudo, desde aspirinas a material visual.
A oração por Missões tem recebido mais ênfase, com vários grupos se reunindo em minha casa para orar por necessidades missionárias definidas. Ontem iniciou-se uma nova Escola Dominical. Dez alunos foram para uma nova área . 67 crianças receberam atenção especial. Para este ministério, o uso das dependências de uma escola tem sido garantido. O ministério continua em 8 Igrejas Bíblicas.

Na última quinta-feira, 26 de outubro, a família e o Seminário Bíblico comemoraram os 65 anos de nossa chegada ao Brasil. Posso somente dizer: "OBRIGADA, SENHOR", pelos anos que ele tem me dado e pelos meus filhos e netos no ministério.

Quando escuto os passarinhos cantando nos fios em cima da minha varanda, lembro-me do hino:"Seus olhos estão sobre os pardais, e eu sei que ele cuida de mim".

Esperando o som da trombeta.
Sua missionária no Brasil.

Ruth Harmon


anterior